
Os promotores de Justiça do MPPR, que atuam no âmbito da 16ª Regional de Saúde da SESA/PR, com sede em Apucarana, participaram de reunião virtual com o CAOP Saúde Pública no último dia 12 de agosto.
O encontro integra uma estratégia de interiorização das discussões em saúde afetas ao MP, principalmente em relação à Covid-19.
Como exemplo de assuntos discutidos, está a regulação dos leitos de UTI dentro da regional de saúde e a preocupação com longos deslocamentos rodoviários, via SAMU.
Outros tópicos debatidos, incluem: o estoque de medicamentos para intubação de pacientes; o Plano de Contingência do Estado; a Nota Técnica nº 3/2020 do CAOP sobre tratamento precoce da Covid-19 na atenção primária à saúde; divergências de dados da SESA/PR e Secretarias Municipais de Saúde sobre os números de casos da doença, bem como a discrepante capacidade dos municípios em realizar testes de detecção do vírus.
Participaram da transmissão os/as Colegas Leda Barbosa Lorejan (Arapongas), Luís Fernando Feitosa (Jandaia do Sul), Larissa Batista Vasconcelos (Grandes Rios), Lucas Franco de Paula (Faxinal) e Fernanda Lacerda Trevisan Silvério (Apucarana). Pelo CAOP, o procurador de Justiça Marco Antonio Teixeira e os promotores Michelle Ribeiro Morrone Fontana e Daniel Pedro Lourenço.
Veja, abaixo, o registro do encontro (clique na imagem para ampliar)

__________________
Crédito pela imagem: Alexandra_Koch por Pixabay