• Caop Saúde Pública

Informe nº 976 | Curitiba, 18 de outubro de 2017

Informe nº 976 | Curitiba, 18 de outubro de 2017

Comitês Executivos da Saúde

Nos dias 23 e 24 de outubro serão constituídos os Comitês Executivos Regionais de Judicialização em Saúde em Telêmaco Borba e Ivaiporã. Estes comitês têm como objetivo debater propositivamente os temas mais relevantes em saúde e definir estratégias voltadas à redução de ajuizamento de ações, identificando soluções administrativas para as demandas sanitárias assistenciais.

Pró-Conselho em Ibiporã

No dia 9 de outubro, em Ibiporã, estiveram reunidos Promotores de Justiça, prefeito, secretários municipais, profissionais da saúde e conselheiros municipais de saúde da região (Ibiporã, Jataizinho, Primeiro de Maio, Sertanópolis e Bela Vista do Paraíso) para participar do Pró-Conselho - Programa de Qualificação e Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Saúde.

Tratou-se das noções gerais do Sistema Único de Saúde, da organização dos Conselhos Municipais de Saúde e do papel dos conselheiros para o aprimoramento do SUS. Na ocasião, houve exposição realizada pela Promotora de Justiça Andreia Cristina Bagatin, pela Sra. Joelma Aparecida de Souza Carvalho e pela Sra. Rosalina Batista.

O Programa é uma iniciativa do CAOP de Proteção à Saúde Pública, e da Promotoria de Justiça de Ibiporã. Tem como propósito oferecer um conjunto de atividades, informações e debates, com a finalidade de agregar maior resolutividade ao exercício das atribuições daqueles órgãos de defesa comunitária.

Participaram os Promotores de Justiça Amarílis Fernandes Picarelli Cordioli, de Ibiporã e Rafael Fabris, de Bela Vista do Paraíso, bem como todos os Conselhos de Saúde da Região.

O próximo encontro será em Bela Vista do Paraíso.

Fotos da reunião. Clique para ampliá-las

  

 

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ
Clique aquise não deseja receber mais o Correio da Saúde. Pesquise outras edições do Correioaqui.
Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem