• Caop Saúde Pública

Informe nº 995 | Curitiba, 28 de fevereiro de 2018

Informe nº 995 | Curitiba, 28 de fevereiro de 2018

O novo Correio da Saúde

O Correio da Saúde caminha para sua edição número 1.000, prevista para abril, numa trajetória que começou em 2008. Para marcar essa passagem, será ele reformulado e trará novidades na sua nova etapa que se aproxima. Por isso, gostaríamos muito de ouvir suas impressões e sugestões; elas servirão de base para o que será o novo Correio. Segue aqui uma breve pesquisa. Pedimos a sua opinião. 

https://goo.gl/4vLndm

 

SUSCOM+ em Rio Negro

No dia 24 de fevereiro, o CAOP Saúde Pública, em conjunto com a Promotoria de Justiça de Rio Negro, através da colega Gisele Silvério da Silva, realizou audiência pública do “Programa SUSCOM+, Participação da Comunidade na Construção da Atenção Básica do SUS”. Estiveram presentes mais de duzentas pessoas no Ginásio de Esportes José Muller.

O objetivo do ato é conferir publicamente a percepção de saúde da comunidade, debater o seu direito à saúde e que se eleja prioridade que mais atenda, no momento, as suas necessidades coletivas, lavrando-se, na ocasião, termo de compromisso subscrito pela gestão pública municipal, Ministério Público e demais interessados.

Por meio das manifestações da população, foi escolhida como prioridade, a contratação para o aumento do número de agentes comunitários de saúde, bem como a melhoria na qualidade de atendimento daqueles já em atuação. O projeto e cronograma a respeito será elaborado em até 15 dias e apresentado à Promotoria de Justiça.

Participaram da reunião o prefeito, o vice-prefeito, conselheiros municipais de saúde, representantes das secretarias municipal e estadual de saúde, do Ministério da Saúde, da Câmara de Vereadores, Conselho Regional de Medicina, sindicato, dentre outras instituições.

Veja algumas fotos da audiência pública.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ
Clique aquise não deseja receber mais o Correio da Saúde. Pesquise outras edições do Correioaqui.
Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem