• Caop Saúde Pública

Informe nº 998 | Curitiba, 27 de março de 2018

Informe nº 998 | Curitiba, 27 de março de 2018

Não deixe de participar

O Correio da Saúde caminha para sua edição número 1.000, prevista para abril, numa trajetória que começou em 2008. Para marcar essa passagem, será ele atualizado e trará novidades na nova etapa. Por isso, gostaríamos muito de ouvir suas impressões e, principalmente, sugestões; elas servirão de base para o que será o novo Correio.
Segue aqui uma breve pesquisa. Pedimos a sua opinião. https://goo.gl/4vLndm

Presença do MP nas reuniões dos comitês de judicialização em saúde

Nos dias 22 e 23, foram realizadas duas reuniões do Comitê Executivo Regional de Judicialização em Saúde do Paraná (órgão integrante do Conselho Nacional de Justiça).

Em Maringá, além do CAOP Saúde, participaram os colegas Stella Maris Sant'Anna Ferreira Pinheiro, de Maringá, Simone Rodrigues Borba Paim, de Mandaguaçu, Renata Urcecina de Albuquerque Drumond, de Astorga, Fernanda Bertoncini Menezes, de Colorado, e Guilherme Franchi da Silva Santos, de Paranacity; em Umuarama estiveram presentes os colegas Marcos Antonio de Souza, de Umuarama, Pedro Pires Domingues Wanderley, de Icaraíma, e Tales Alves Paranahiba, de Pérola.

Em ambas as ocasiões, foram debatidos, dentre outros, temas como assistência farmacêutica, dificuldades de cumprimento de ordem judicial, fragilidade organizativa e orçamentária dos municípios, estatísticas de judicialização no Estado do Paraná, além de estratégias para enfrentar esse fenômeno, sem lesar os direitos dos usuários.

Integraram as discussões membros do Poder Judiciário, da Defensoria Pública, da Procuradoria-Geral do Estado, das Procuradorias-Gerais dos Municípios e do Conselho Regional de Medicina. As próximas reuniões dos comitês já foram agendadas para abril.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ
Clique aquise não deseja receber mais o Correio da Saúde. Pesquise outras edições do Correioaqui.
Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem