• Caop Saúde Pública

Edição nº 1015 - 7 de agosto de 2018

Edição nº 1015 - 7 de agosto de 2018

Pró-Conselho Litoral: Conselheiros Municipais de Saúde debatem com o MPPR e gestores a regionalização da saúde.

 

O CAOP Saúde do Ministério Público do Paraná dará sequência, na próxima sexta-feira (10/8), em Matinhos/PR, ao Programa de Apoio e Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Saúde – Pró-Conselho, que congrega conselheiros de saúde de Antonina, Guaratuba, Guaraqueçaba, Matinhos, Morretes Paranaguá e Pontal do Paraná, além dos secretários municipais de saúde, representante da 1ª Regional de Saúde (Secretaria de Estado) e do Ministério da Saúde.

O encontro, o 5º da série nesta região, terá como expositores convidados Elizabete Vieira Matheus da Silva, do Ministério da Saúde, e Nilson Hideki Nishida, da 1ª Regional de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde que abordarão, respectivamente, os temas “Contrato organizativo da ação pública da saúde e regionalização” e “Assistência Farmacêutica no Litoral”. Além deles, Carlos Alexandre Lorga, diretor-presidente da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná, fará comunicação referente à investigações procedidas no Hospital Regional do Litoral no âmbito da SESA.

A todo tempo, Colegas do Ministério Público e Conselheiros de Saúde debaterão os indicadores das ações e serviços públicos de saúde objeto da reunião.


_________________________________
Confira as fotos dos encontros anteriores:


Pró-Conselho Litoral: 1º módulo em Morretes/PR

 


Pró-Conselho Litoral: 2º módulo em Antonina/PR

 


Pró-Conselho Litoral: 3º módulo em Paranaguá/PR

 


Pró-Conselho Litoral: 4º módulo em Guaratuba/PR

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem