• Caop Saúde Pública

Edição nº 1040 - 8 de março de 2019

Edição nº 1040 - 8 de março de 2019 (com correção - número da edição)

SUSCOM+ em Tijucas do Sul

No próximo dia 14 de março, o CAOP Saúde Pública, em conjunto com a Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de São José dos Pinhais, através da Colega Silvia Galesi Campelo, realizará a reunião comunitária do “Programa SUSCOM+, Participação da Comunidade na Construção da Atenção Básica do SUS”, em Tijucas do Sul.

O objetivo é ouvir a percepção de saúde da sociedade civil não organizada, debater o seu direito à saúde, bem como eleger prioridade que seja considerada de maior importância para o atendimento de suas necessidades coletivas na atenção básica, promovendo-se a lavratura de termo de compromisso subscrito pela gestão pública municipal, MP e Secretaria de Estado da Saúde (SESA/PR).

O evento acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes e Lazer – GIBE – Moacir Gilberto Rocha, a partir das 8h00, e contará com apoio do município e do estado. Estarão presentes conselheiros municipais de saúde, representantes do Ministério da Saúde, da SESA, da Secretaria Municipal de Educação, da Câmara de Vereadores e a comunidade em geral

Posteriormente, em data a ser definida, na ocasião, haverá segunda reunião comunitária para prestação de contas à população em relação ao cumprimento do quanto foi deliberado no primeiro ato.

 

            

O material gráfico e a página na internet (clique aqui para acessar) para divulgação do encontro, são fruto da iniciativa da Promotora de Justiça Silvia Galesi Campelo.

 

O QUE DIZEM OS TRIBUNAIS

A partir da presente edição, estreia na página do CAOP na internet a coluna "O QUE DIZEM OS TRIBUNAIS", com a apresentação das mais recentes decisões das cortes federais, estaduais, bem como dos Tribunais de Contas, envolvendo novidades, temas polêmicos e matérias de relevante interesse sanitário no âmbito da judicialização da saúde.

 
Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem