• Caop Saúde Pública

Edição nº 1046 - 23 de abril de 2019

Edição nº 1046 - 23 de abril de 2019

MPPR e Saúde - Planejamento Estratégico

Em 3 de maio de 2019, na sede do MPPR, em Foz do Iguaçu, ocorrerão os debates sobre o Planejamento Estratégico em Saúde Pública, isto é, a projeção das principais diretrizes para o decênio 2019-2029.

O propósito do encontro estadual é, pois, o de debater e escolher os rumos para a saúde, oportunizando a participação e o aprofundamento das reflexões pelo maior número de integrantes da Instituição.

Os grandes desafios em saúde pública no Paraná ainda são: atenção básica, saúde mental e controle social, dentre outros, como acontece nos demais Estados.

Para tal centralidade, também, convergem temas considerados relevantes pelos membros do MPPR, de acordo com levantamento produzido pela Subprocuradoria-Geral para Assuntos de Planejamento Institucional (Subplan), ou seja: (i) atenção básica; (ii) gestão de recursos no SUS; (iii) saúde mental; (iv) dependência química e internação e; (v) terceirização, privatização e parceirização da saúde.

Em vista do significado superlativo do encontro, o CAOP convida, vivamente, todos os colegas (membros e servidores) para participarem e contribuírem com suas ideias e experiências para que nossas opções representem o melhor que podemos fazer para o Ministério Público, para o Sistema Único de Saúde e para a população (para inscrição e programação, clique aqui).

Para aqueles que não puderem se fazer presentes, a atividade está aberta por videoconferência (veja aqui como participar).

 

Encontro temático - Saúde Pública

3 de maio
Local: Rua Epifânio Sosa, 111, Jardim Pólo Centro
Foz do Iguaçu

 

 

_____
Crédito da imagem: https://pixabay.com/photos/railroad-crossroads-track-1701738/

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem