• Caop Saúde Pública

Edição nº 1052 - 13 de junho de 2019

Edição nº 1052 - 13 de junho de 2019

SUSCOM+ em Terra Roxa - Ampla participação da comunidade

No último dia 5 de junho, a comunidade do município de Terra Roxa, noroeste do Paraná, participou da reunião comunitária do Programa SUSCOM+. A organização se deu por iniciativa do Promotor de Justiça Marco Felipe Torres Castello e do CAOP Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

No encontro, os presentes expuseram sua percepção sobre a prestação dos serviços de saúde em Terra Roxa, na atenção básica, e debateram seu direito à saúde com os gestores e o Ministério Público.

Colhidas as manifestações orais e escritas, as questões mais citadas na área da saúde foram: 1) qualidade no atendimento na rede básica; 2) funcionamento da farmácia em horário estendido ou 24h; e 3) atendimento especializado (ginecologia, obstetrícia e pediatria).

Dentre elas, a população decidiu, por votação, que o gestor deve priorizar o funcionamento ampliado da farmácia municipal, de modo que todos os usuários possam a ela ter acesso, sem comprometer a frequência ao trabalho ou a outras atividades que os impeçam de lá comparecer no horário padrão de atendimento.

Ao final do encontro, foi firmado de termo de compromisso entre o MPPR e a Secretaria Municipal de Saúde para que, dentro de até três meses, haja nova reunião pública para que se preste contas à população sobre as providências e resultados em relação ao quanto foi compromissado.

Confira fotos da reunião (clique para ampliar):

 


Reunião comunitária: público presente.


Reunião comunitária: público presente.


Reunião comunitária: público presente.

 


Reunião comunitária: público presente.


Reunião comunitária: público presente.


Reunião comunitária: Promotor de Justiça de Terra Roxa
Marco Felipe Torres Castello


Reunião comunitária: Promotora de Justiça do CAOP Saúde
Caroline Chiamulera


Reunião comunitária: público presente.

 
Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem