• Caop Saúde Pública

Edição nº 1056 - 18 de julho de 2019

Edição nº 1056 - 18 de julho de 2019

Saúde em páginas: uma biblioteca sem custo

Para o Ministério Público, o acesso à informação técnica é crucial para a atuação em saúde, considerando a complexidade e a multidisciplinaridade que envolve essa importante área do conhecimento, cada dia mais especializada.

Nessa edição do Correio, indicamos um conjunto de publicações disponíveis, gratuitamente, para leitura e consultas, editadas por renomadas instituições vinculadas ao SUS.

 

1. Coletânea Direito à Saúde, do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde – CONASS

Composta por três volumes: (i) a institucionalização do direito à saúde; (ii) os dilemas que envolvem o tema no fenômeno da judicialização; (iii) as boas práticas e diálogos institucionais.


2. Coleção para Entender a Gestão do SUS 2011 – Atualização 2015 - CONASS

Coleção com 13 livros: (i) Sistema único de saúde; (ii) O financiamento da saúde; (iii) Atenção primária e promoção da saúde; (iv) Assistência de média e alta complexidade; (v) Vigilância em saúde – parte 1; (vi) Vigilância em saúde – parte 2; (vii) Assistência farmacêutica no sus; (viii) A gestão administrativa e financeira no sus; (ix) Gestão do trabalho e da educação na saúde; (x) Regulação em saúde; (xi) Ciência e tecnologia em saúde; (xii) Saúde suplementar; (xiii) Legislação Estruturante do SUS.


3. Coleção Para Entender a Gestão do SUS - CONASS

Formada por quatro obras: (i) Direito à saúde; (ii) Alternativas de Gerência de Unidades Públicas de Saúde; (iii) A Atenção Primária e as Redes de Atenção à Saúde; (iv) A Gestão do SUS


4. Livros do Conselho Nacional de Saúde

São mais de 40 publicações do Conselho Nacional de Saúde sobre a política de controle social no Brasil. Estão agrupadas em manuais técnicos (com informações sobre legislação e procedimentos), textos de referência (com diretrizes para ações e programas de gestão) e publicações avulsas.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem