• Caop Saúde Pública

Edição nº 1061 - 4 de setembro de 2019

Edição nº 1061 - 4 de setembro de 2019

III Seminário Nacional "Política Pública de Saúde no Brasil" CNPG / Fiocruz - mais notícias; atenção para alguns detalhes.

No próximo dia 16 de setembro será aberto o período de inscrições para o III Seminário Nacional “A Política Pública de Saúde no Brasil. SUS: contextualização, cenários de crise e possibilidades de atuação do Ministério Público”, que se estenderá até 14 de outubro. O encontro será realizado na sede do Ministério Público do Paraná, nos dias 24 e 25 de outubro, na rua Marechal Hermes, nº 751, em Curitiba/PR.

O programa prevê intenso debate entre os representantes das diversas instituições convidadas e os membros do Ministério Público brasileiro sobre temas como: a crise da saúde no Brasil e o seu atual financiamento; a perspectiva histórica e possíveis caminhos a percorrer; os rumos contemporâneos da tutela individual e coletiva em saúde; judicialização: fragilidades e possíveis soluções; o Sistema Único de Saúde constitucional e o Sistema Único de Saúde real - convergências em momentos de conflito e, por fim, direito à saúde e recentes meios para a sua defesa diante dos marcos legais do SUS.

A adesão de todos os Colegas do Ministério Público no Seminário é de importância tal que dispensa qualquer adendo, particularmente considerando seu conhecimento sobre as distintas realidades sanitárias regionais com que nos defrontamos, seus litígios e aflições.

Para viabilizar maior presença de Colegas do MPPR, a Procuradoria-Geral de Justiça está avaliando alternativas para propiciar ajuda de custo àqueles que pretendem comparecer e dela necessitarem, bem como as respectivas autorizações para afastamento da Comarca.

Nos próximos dias será divulgado o endereço na internet para a realização das inscrições, que serão geridas pela Escola Superior do MPPR.

Fique atento; participe!

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem