• Caop Saúde Pública

Edição nº 1068 - 17 de outubro de 2019

Edição nº 1068 - 17 de outubro de 2019

Diálogos com as Promotorias, novo programa do CAOP Saúde.

O CAOP Saúde Pública lança hoje o Programa “Saúde: Diálogos com as Promotorias”, cuja finalidade é ampliar a integração com as promotorias de Justiça do interior, no âmbito da saúde.

O propósito é o de estar presente junto aos Colegas que atuam na execução, debater assuntos por eles apontados como prioritários na comarca e, sempre que possível, aportar elementos técnicos e contribuir para a busca de alternativas resolutivas para enfrentá-los.

Experiências pioneiras desenvolvidas em Guaraqueçaba, Santo Antonio do Sudoeste, Teixeira Soares, Terra Roxa, São João do Triunfo, Cantagalo e Prudentópolis alicerçaram a formulação dos Diálogos. Nesse período, foram testadas abordagens e instituído sistema de registro, já incorporados ao Programa (veja o programa aqui).

A intenção é possibilitar ao CAOP aprofundar vínculos pessoais/institucionais com as promotorias de Justiça do interior, avançar no processo de regionalização MP/saúde, identificar as principais fragilidades e peculiaridades assistênciais regionais ou locais que, proximamente, poderão ser úteis para o planejamento estratégico geral do Ministério Público do Paraná em matéria de saúde pública.

 

Falta pouco para o III Seminário Nacional sobre Saúde Pública. Venha!

Estamos a sete dias para o III Seminário Nacional: a política pública de saúde no Brasil, que acontecerá na sede do Ministério Público do Paraná*, em Curitiba, nos dias 24 e 25 de outubro.

Ainda contamos com a sua participação.

*Confira a programação e demais informações na página do CAOP.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem