• Caop Saúde Pública

Edição nº 1075 - 4 de dezembro de 2019

Edição nº 1075 - 4 de dezembro de 2019

Regionalização da saúde em Palmas, no programa Diálogos com as Promotorias de Justiça.

Aconteceu em 18 de novembro de 2019, em Palmas/PR, reunião de trabalho do programa "Saúde: Diálogos com as Promotorias", com o Promotor de Justiça Pedro Pires Domingues Wanderley.

A pauta ficou concentrada em questões relativas à contratualização de cirurgias eletivas naquele município, o que estaria a gerar longas filas de espera e prejuízo à saúde da população.

No ato, foram discutidos os elementos apurados nos autos e a identificação de alternativas técnicas para o enfrentamento da situação pelo Ministério Público local, sempre observada a autonomia de decisão do promotor de Justiça.


Promotoria de Justiça, localizada 
no Fórum de Palmas/PR.

 


Promotor de Justiça de Palmas, com atribuição
em Saúde Pública, Pedro Pires Domingues Wanderley.

 


Mesa de trabalho (da esquerda para a direita): médica sanitarista do
CAOP Saúde, Margarete Solá Soares, promotor de Justiça Pedro Pires e o
procurador de Justiça Marco Antonio Teixeira.

 

 

Atenção: o novo financiamento da Atenção Básica

Ocorrerá, em Pato Branco, no dia 17 de dezembro de 2019, a partir das 8h30, na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde - CONIMS, situada na Rua Afonso Pena, nº 1902, novo módulo do programa Pró-Conselho.

Serão expostas as recentes e importantes alterações no financiamento da Atenção Básica, a cargo de todos os municípios. Houve profundas mudanças no modelo de custeio, todas de interesse direto do Ministério Público, no âmbito de suas atribuições sanitárias.

Estarão presentes membros do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (COSEMS/PR) e das Regionais de Saúde de Pato Branco e Francisco Beltrão, que debaterão a nova regulação.

Espera-se, para o encontro, a representação de aproximadamente 15 municípios da região sudoeste e do consórcio intermunicipal de saúde.

Já foi autorizada a participação dos Colegas que atuam nas Comarcas de Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Vivida, Mangueirinha, Palmas, Pato Branco, São João e Francisco Beltrão.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem