• Caop Saúde Pública

Of. Circular nº 05/08 - Grupo de Trabalho Virtual

Of. Circular nº 05/08 - Grupo de Trabalho Virtual

 

Of. Circular nº5/08-CAO/Saúde-i Curitiba, 7 de abril de 2008.

 

 

Por proposta do Promotor de Justiça Marcio Berclaz (Formosa do Oeste), foi criado grupo de trabalho virtual com objetivo de facilitar a troca de informações, experiências e discutir dificuldades enfrentadas pelos Colegas no exercício das atribuições da Promotoria de Saúde Pública, servindo, ainda, para aprimorar debates em direito sanitário, de acordo com as necessidades e prioridades estabelecidas.  

Moderado pelo Colega de Formosa do Oeste, o Grupo de Trabalho em Saúde Pública do Ministério Público do Paraná (GTS - MPPR) funciona através de uma plataforma virtual do "Yahoo grupos", com página própria na internet - http://br.groups.yahoo.com/group/gtsmppr/ - na qual o membro do MP interessado poderá ingressar, após o devido cadastramento, para participar dos diálogos, recebendo e respondendo e-mails envolvendo temas sanitários.

Da mesma forma que o Correio da Saúde circula com informações úteis ao desempenho das atribuições ministeriais, a idéia do GTS-MPPR é possibilitar discussões em determinados temas, numa sistemática na qual cada manifestação enviada para o e-mail do grupo seja automaticamente distribuída entre todos os cadastrados, alcançando número expressivo de Colegas e possibilitando imediata troca de informações.

O sistema funciona tanto a partir de uma pauta livre de assuntos ou sugerida pelo CAO, quando houver assuntos ou problemas específicos a serem enfrentados ou debatidos.

Para fazer parte do Grupo de Trabalho em Saúde Pública do MPPR, o (a) Colega interessado (a) deverá seguir os seguintes passos:

1) acessar o site: http://br.groups.yahoo.com/group/gtsmppr/ ;

2) identificar-se com nome completo e Comarca a qual está vinculado;

3) criar "nome de usuário" e uma "senha" yahoo (gratuito) (NOTA:1[1] PS. A criação do e-mail Yahoo é apenas uma formalidade, não é preciso escolher esse e-mail como o depósito das mensagens, aliás, é conveniente que o Colega utilize o endereço eletrônico de costume para receber as mensagens.

 ) [1], apontando a caixa de e-mails onde pretende receber as mensagens, sugerindo que esta seja a mais usual (tais dados devem ser bem guardados pois serão necessários para acionar as funções da página na internet, cujo acesso é restrito);

4) após aprovação do procedimento acima, o(a) Colega estará habilitado(a) a acessar a página do grupo e participar de enquetes, discussões, consultar e inserir arquivos, etc., sem prejuízo do mais importante, que é receber e responder os e-mails encaminhados.

5) Para mandar mensagem ao grupo, basta encaminhar e-mail para gtsmppr@yahoogrupos.com.br ou simplesmente responder qualquer mensagem recebida, a qual será automaticamente redirecionada aos demais.

Outra alternativa é enviar e-mail, com a devida identificação, solicitando a inscrição para gtsmppr-subscribe@yahoogrupos.com.br.

Participe!

 

Marco Antonio Teixeira

Procurador de Justiça   

 

Luciane Maria Duda

Promotora de Justiça

 

Marcelo Paulo Maggio

Promotor de Justiça

 

 

© Atualização: Damtom G P Silva ( dansilva@mppr.mp.br )

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem