• Caop Saúde Pública

Correio da Saúde - Informe nº 582 - 19/01/2010

 

CORREIO DA SAÚDE

 

COMO SERÃO AS FARMÁCIAS NOS HOSPITAIS


O Ministério da Saúde editou a Portaria nº 4283, em 30/12/2010, que aprova as diretrizes e estratégias para organização e aprimoramento das ações e serviços de farmácia no âmbito dos hospitais.

As disposições, que se aplicarão tanto aos hospitais da rede pública quanto da privada, são decorrentes da reconhecida necessidade de se minimizar agravos decorrentes do gerenciamento inadequado e do uso incorreto de medicamentos em âmbito hospitalar.

Buscam-se medidas que garantam o uso racional de medicamentos e, por conseguinte, a melhoria nas condições da assistência à saúde da população, melhorando resultados clínicos, econômicos e aqueles relacionados à qualidade de vida dos usuários.

A elaboração do documento conjugou a participação do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde, Conselho Federal de Farmácia, Agência Nacional de Saúde Suplementar, Confederação Nacional de Saúde e Federação Nacional dos Farmacêuticos.

Leia-o aqui.


 

Matérias relacionadas: (link interno)
»  Correios da Saúde (índice)

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem