• Caop Saúde Pública

Correio da Saúde - Informe nº 621 - 01/07/2010

CORREIO DA SAÚDE

 

ESCOLA

O Centro de Apoio Operacional de Proteção à Saúde Pública participou do Curso de Capacitação de Conselheiros Municipais de Saúde, realizado em São José dos Pinhais, nos dias 29 e 30 de junho deste ano.

O evento, de iniciativa do Promotor de Justiça da comarca da região metropolitana, Divonzir José Borges, reuniu aproximadamente 70 pessoas, entre palestrantes, técnicos e conselheiros de saúde. Também compareceram integrantes dos conselhos municipais de Tijucas do Sul, Fazenda Rio Grande, Agudos do Sul, Mandirituba e São José dos Pinhais.

Este CAO laborou na organização do curso e na exposição de temas correlacionados ao controle social e responsabilidade dos conselheiros municipais de saúde e à participação da iniciativa privada no SUS, a cargo das Promotoras de Justiça Simone Maria Tavarnaro Pereira e Luciane Maria Duda, respectivamente. Também tiveram participação os médicos Douglas do Lago Westphal e Margarete Solá Soares, com o tema indicadores de saúde e plano.

A iniciativa se insere no compromisso já pactuado de apoio ao Controle Social, auxiliando-o, desta maneira, a identificar ações prioritárias para resolução dos problemas de saúde pública em cada localidade.

 

Matérias relacionadas: (link interno)
»  Correios da Saúde (índice)

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem