• Caop Saúde Pública

Of. Circular nº 07/11-CAO/Saúde-i - avaliação do Curso de Direito à Saúde


Of. Circular nº 7/11-CAO/Saúde-i                                         Curitiba, 18 de abril de 2011




Estimado(a) Colega



É-nos grata a oportunidade de noticiar que foi bastante positiva a avaliação dos participantes do Curso de Direito à Saúde - 1º Módulo – Assistência Farmacêutica (AF) no Sistema Único de Saúde, promovido pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção à Saúde Pública, em conjunto com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, nos dias 24 e 25 de março de 2011.

Acredita-se que, não só pelo expressivo comparecimento e participação de Promotores e Promotoras de Justiça, como pela qualidade técnica dos expoentes que lá se manifestaram, aliado à importância dos temas debatidos, o módulo alcançou os objetivos previstos.

Todavia, sempre há espaços para aperfeiçoamento. Nesse sentido, em reunião havida com Colegas no término do encontro, ajustou-se, para a próxima etapa, modelo que propicie espaço para maiores discussões práticas, dando caráter eminentemente instrumental às atividades.

Na mesma oportunidade, por deliberação dos presentes, foi eleito o tema para o 2º segundo módulo, qual seja, a "Gestão Sanitária", com ênfase na compreensão dos fluxos de atendimento à saúde da população, seus conflitos e insuficiências, a regulação existente e as possíveis intervenções do Ministério Público.

As datas possíveis, considerando a realização do Congresso Estadual do MP PR, previsto para o início de agosto próximo e os demais compromissos já agendados em nossa instituição, seriam nos dias 1 e 2 de setembro, em Curitiba.

Oportunamente, enviaremos novos detalhes da programação, solicitando, desde já, a sua contribuição na montagem do 2º módulo do Curso de Direito à Saúde Aplicado.

Nesta oportunidade, ratificamos-lhe, nossa manifestação da mais elevada consideração.


MARCO ANTONIO TEIXEIRA
Procurador de Justiça

LUCIANE MARIA DUDA
Promotora de Justiça

FERNANDA NAGL GARCEZ
Promotora de Justiça









--------------------------------------------------------------------------------

Rua Tibagi, nº 779 - Centro - Curitiba - Paraná
CEP 80.060-110 - Fone (41) 3250-4078 - saudemp@mppr.mp.br


Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem