• Caop Saúde Pública

Correio da Saúde - Informe nº 845

Edição nº 845 | Curitiba, 5 de dezembro de 2014

TACs do MP do Piauí

O Ministério Público do Piauí desenvolveu um trabalho visando a reestruturar alguns hospitais regionais do Estado com diversas irregularidades materiais, financeiras e de gestão. Para tal, foram celebrados vários TACs com a Secretaria de Estado da Saúde.

A ação decorreu de relatórios de auditorias e fiscalizações in loco, resultando num diagnóstico atualizado, em face do qual agiu o MP.

Acesse no banco de petições do CAO os documentos.

O Último

Em 11 de dezembro, na cidade de Jacarezinho, será realizada a 15ª reunião de trabalho do projeto de interiorização das ações do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública.

Participarão Colegas do Grupo de Estudos Alcino de Carvalho e Souza, cujas comarcas são: Andirá, Arapoti, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Curiúva, Ibaiti, Jacarezinho, Jaguariaíva, Joaquim Távora, Nova Fátima, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana, Santo Antonio da Platina, São João da Serra, Sengés, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Também foram convidados os Promotores de Justiça de Chavantes, Ipaussu, Ourinhos, Piraju e Santa Cruz do Rio Pardo, região limítrofe do Estado de São Paulo.

O evento encerra um ciclo de 15 encontros do projeto de interiorização, iniciado em 2012, mas que se expandiu, nesse período, para outras iniciativas de discussão e identificação de boas práticas funcionais em importantes temas em saúde pública, como aconteceu em Umuarama, no último dia 3, em que se debateu a rede de urgência e emergência. Outros exemplos foram o encontro sobre dengue em Foz do Iguaçu e o projeto de qualificação de Conselhos de Saúde no litoral.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem