• Caop Saúde Pública

Para Seu Conhecimento n° 293 - 12 de janeiro de 2022

n° 293 - 12 de janeiro de 2022

A ANVISA divulgou o Comunicado n° 1, tornando pública a avaliação da Vacina Comirnaty (Pfizer/Wyeth) para Crianças de 5 a 11 anos, realizada em 16/12/2021.

A vacina aprovada para crianças será administrada em duas doses, com três semanas de intervalo (um terço da dose administrada a adolescentes e a adultos). 

O documento menciona que a vacinação coletiva diminui a transmissão do Sars-CoV-2 nesta faixa etária e reduz a transmissão de crianças e adolescentes para adultos e idosos.

Ressalva que a estratégia para a vacinação de crianças considera o contexto epidemiológico e os benefícios individuais e coletivos da imunização, além da disponibilidade de doses e o percentual da população adulta já vacinada com esquema completo.

Em data 6/1/22, a Anvisa realizou reunião com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e com o Conselho Nacional do Secretários Municipais de Saúde (Conasems) instituições apoiadoras da vacinação desse grupo de pessoas, ocasião em que se comprometeram a permanecer em diálogo  "para que as orientações sejam aprimoradas e o Brasil, mais uma vez, obtenha sucesso na campanha vacinal e no controle da pandemia de Covid-19".

Leia a íntegra do comunicado aqui.
Leia aqui a nota conjunta.

 

 
Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem