• Caop Saúde Pública

Para Seu Conhecimento nº 299 - 24 de fevereiro de 2022

nº 299 - 24 de fevereiro de 2022

A Secretaria de Estado da Saúde atualizou, em 16/02/2022, a Nota Orientativa nº 40/2020, que se destina ao rastreamento laboratorial da Covid-19 e das condutas de afastamento do trabalho.

As principais mudanças são em relação à redefinição do cálculo da quarentena e as pessoas que precisam ou não cumpri-la, novas considerações sobre isolamento, características dos sintomas, testagem, notificação de casos em tempo oportuno e declaração de isolamento.

O documento ainda recomenda aos municípios a edição de decreto para regulamentar o comunicado de isolamento domiciliar por laboratórios, farmácias e drogarias para fins de controle da circulação e propagação da Covid-19 e da influenza.

Acrescenta, por fim, que “a vacinação é a principal estratégia de prevenção de saúde pública para acabar com a pandemia da COVID-19 e contribui para retornar com segurança ao trabalho. É vital que todos os trabalhadores recebam as vacinas recomendadas para a faixa etária e as carteiras de vacinação sejam atualizadas se estiverem atrasadas devido à pandemia, conforme preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) para cada faixa etária”.

 

Clique aqui para ler a nova versão da N.O. nº 40/2020, na íntegra.

 

 

 
Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem